segunda-feira, 13 de julho de 2009

Desejo ser policial






O Gabriel é um garoto muito esperto e encantador. Sua energia é contagiante! O desejo do Gabriel é ser policial. Ele é transplantado de fígado e tem um Linfoma. Gabriel esta em tratamento desde o dia em que nasceu. Hoje com 6 anos, ninguém diz que Gabriel passou por tanta coisa!
No dia 29 de Junho, fomos buscá-lo na casa Hope, e o Sargento Hilton foi conhecê-lo e propôs um acordo: se o Gabriel concordasse em se comportar como um policial, poderia passar um dia no 3º Batalhão da Policia Militar Metropolitana. O aperto de mão "firmou" o combinado e o Gabriel seguiu no carro da voluntária Roberta, escoltado pelas motos da polícia.
Quando chegou ao quartel, ele mal podia acreditar! Comprimentou a todos, fazendo continência e se apresentando como: soldado Gabriel. No quartel, ele aprendeu a marchar, falar no rádio da viatura escolar e tocar sirene. Gabriel assistiu a uma apresentação de motos e assistiu também um vídeo que falava um pouquinho do trabalho da polícia. O Gabriel entendeu que a principal função dos policiais não é "pegar bandido" e sim, ajudar as pessoas.
Ele conheceu todos do batalhão e pode até almoçar com os policiais no refeitório.
Depois do almoço, o Gabriel foi convidado a ser um policial de verdade por um dia. Ele ganhou uma farda, feita especialmente pra ele e foi promovido a Tenente.
Assim que recebeu sua farda, ele a vestiu e teve que fazer o juramento, como um policial de verdade. O Sargento Hilton foi dizendo as palavras, e o Gabriel ia repetindo. E no final do juramento, o Sargento emendou -...e prometo obedecer a mamãe e não bater nos meus amigos!Assim que foi nomeado Tenente, Gabriel participou de uma simulação da Força Tática. E ainda fez a vistoria nos policiais. Também deu uma volta no carro da polícia, dentro do quartel. E ainda ganhou um diploma.
No final do dia, conforme o combinado, a farda foi devolvida ao quartel. O Sargento Hilton explicou ao Gabriel que aquele era um dia de sonho e que a realidade poderá ser conquistada aos 18 anos, com muito estudo e dedicação. Para a surpresa do Gabriel, ele ganhou uma fantasia da S.W.A.T. para brincar, enquanto a idade não chega.
Gabriel ganhou ainda um carrinho de polícia, igual ao que ele tinha andado. Os policiais ainda prepararam mais uma surpresa ao Gabriel. Quando ele acabou o treinamento, o Leão, mascote da polícia, estava a sua espera, juntamente com um bolo e refrigerante. Todos cantaram parabéns ao Gabriel. E o Gabriel recebeu uma medalha do Leão. Quando colocou a medalha no pescoço, o Gabriel falou: "Esta medalha vai ficar sempre comigo, e quando eu me sentir triste, vou apertá-la bem forte e lembrar que o Leão é forte e corajoso, e que eu tenho que ser também!

Um comentário:

Agatha disse...

Encantada pelo trabalho. Faz a diferença!